segunda-feira, 30 de setembro de 2019

GRIPE ESPANHOLA


Resultado de imagem para gripe espanhola

NOMES: Thaís Chaves e Bernardo Borba 


GRIPE ESPANHOLA 



a) Qual a história, a origem? Explique. Quem criou como foi criada? 



A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 (espanhola) é desconhecida. Foi designada de gripe espanholagripe pneumónicapeste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica. Ainda, é provável que o vírus responsável pela pandemia esteja relacionado com o vírus da gripe suína, isolado por Richard E. Shope em 1920.
b) Explique sobre a doença. O que é? Do que se trata? Sintomas. 


A Gripe Espanhola ao final da guerra, mas precisamente no ano de 1918, começou a propagar-se no mundo uma epidemia de gripe, denominada de gripe espanhola. A epidemia de gripe alcançou quase todo o globo terrestre com exceção de alguns locais no Polo Norte (Sibéria) e Oceania. 
SINTOMAS iniciais como garganta dolorida, dor de cabeça e febre. Mas comumente em muitos pacientes a doença progredia para algo muito pior do que espirros. Calafrios intensos e fatiga vinham acompanhados de fluido nos pulmões.


c) Para que serve a vacina? Quando deve ser tomada? 



vacina da gripe utilizada na rede pública será a trivalente, a mesma usada no ano de 2015. Ela previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B. Se a pessoa estiver sem febre, pode tomar a vacina. 8. Quem não pode tomar a vacina contra a Gripe A (H1N1)? Pessoas com doença febril aguda, pessoas com doença neurológica em atividade, ou aquelas com antecedentes de alergia grave a componentes do ovo, ao timerosal.



d) Quais são as contra indicações da vacina? 



A vacina é contraindicada para as pessoas com alergia grave a ovo, pois pode conter ovoalbumina, uma proteína do ovo responsável por reações alérgicas. Isso acontece porque existe uma etapa, durante o processo de produção da vacina, que os vírus crescem em ovos de galinha.V



e) Como usar a vacina? 



Antes da administração, inspecione a vacina quanto à presença de partículas ou descoloração, sempre que a suspensão e o recipiente permitirem. Se houver qualquer uma dessas condições, não use o conteúdo. A vacina deve ser aplicada por via intramuscular, de preferência no músculo deltoide, em crianças maiores de 2 anos e adultos; na região do vasto lateral da coxa em crianças menores de 2 anos; ou por via subcutânea profunda. Se for necessária a administração de uma dose de 0,25 mL para crianças utilizando a seringa com uma dose de 0,5 mL, inicialmente deve-se descartar metade do conteúdo até a marca correspondente (um traço preto pequeno na seringa) e, posteriormente, aplicar o volume remanescente de 0,25 mL. Não é necessário intervalo para administração de outras vacinas. A vacina pode ser aplicada simultaneamente com outras vacinas, desde que em local anatômico diferente. Todos os produtos não utilizados ou material residual devem ser descartados, de acordo com a legislação local. 


f) Quais são as precauções a vacina? 


Como na produção da vacina da gripe são utilizados ovos de galinha, há contraindicação para indivíduos alérgicos a ovo, pois a dose pode desencadear os sintomas da alergia. É possív C el realizar a vacinação, especialmente em situações de alto risco de contaminação pelo H1N1, por exemplo, mas isso requer o acompanhamento de um alergista.

g) Quais são as principais dúvidas sobre a vacina? 



1. Qual a diferença entre a vacina trivalente e a vacina tetravalente?A vacina trivalente compreende duas cepas do vírus Influenza A e uma cepa do vírus Influenza B. A tetravalente contempla duas cepas de Influenza A e duas de Influenza B. A cepa para H1N1 está presente nas duas vacinas.2. Para quem já tomou a vacina H1N1 e deseja tomar a da gripe comum, pode tomar a trivalente?Sim, não há contraindicação.3. Existe alguma contraindicação para quem está tomando outro medicamento?Os pacientes que tomam medicação que altere a imunidade (como corticoides ou imunossupressores) podem não ter uma boa resposta com a vacina, mas não estão contraindicados para recebê-la.4. Crianças devem tomar a vacina em uma ou duas doses?Todas as crianças abaixo de nove anos de idade, que estejam tomando a vacina para Influenza A H1N1 pela primeira vez, devem receber duas doses com um mês de intervalo.

h) Existem notícias falsas sobre a vacina? Pesquise e explique.


Sim, pois tem varias pessoas quem divulgam videos e outro tipo de mídia , essa  mídias podem conter noticias falsas , que essas pessoa acham que e verdade e então postam e assim isso se torna uma grande bola de neve de mentira .




2- História da Gripe Espanhola 




Nenhum comentário:

Postar um comentário